8 razões pelas quais seu negócio precisa de um site profissional

Como muitos donos de pequenos negócios, você pode estar pensando que ter um site não faria diferença para a sua empresa, ou que um site não está no seu orçamento. Ou talvez você possa pensar que, como você não usa um computador, seus clientes em potencial também não usam. Esses conceitos não poderiam estar mais longe da realidade. Aqui você vai encontrar 8 razões pelas quais o seu negócio precisa de um site, independente do tamanho dele.

1. SEU PEQUENO NEGÓCIO GANHA CREDIBILIDADE.

Hoje em dia, cada vez mais clientes usam a internet para procurar pelos produtos ou serviços que eles precisam. Sua empresa irá ganhar credibilidade tendo um site. Sem um site, seus clientes em potencial irão para os seus concorrentes que tem um site. Se você já tem um site mas o mesmo não é profissional, ter um site profissional irá passar uma “imagem profissional” do seu negócio para seus clientes, inspirando mais confiança. Para pequenos negócios, operados de casa, ter um site é particularmente útil, uma vez que você não tem uma vitrine física para promover seus produtos e serviços.

2. UM SITE ECONOMIZA O SEU DINHEIRO

Como proprietário de um pequeno negócio, você provavelmente imagina que não pode pagar para ter um site profissional, mas a verdade é que você não pode pagar o preço por NÃO TER um. Embora o custo de design de sites varie, uma vez que ele esteja funcionando, na grande maioria das vezes o custo mensal é baixo (muitas vezes apenas o da hospedagem do mesmo). Comparado com o custo de um anúncio de jornal, quando você considera o mercado em potencial que você pode atingir com um site, é um custo muito baixo comparado com o retorno ligado à promoção do seu negócio.

3. UM SITE PERMITE COM QUE VOCÊ MANTENHA SEUS CLIENTES INFORMADOS

Pense que seu site será o seu catálogo online. É muito mais fácil e rápido atualizar informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que em material impresso, fazendo disso uma forma efetiva de informar à seus clientes sobre a chegada de novos produtos, eventos, promoções e novos serviços que você venha a oferecer. Enquanto anúncios impressos podem se tornar obsoletos rapidamente, seu site pode ter sempre informação atualizada para seus clientes.

4. SEU SITE ESTÁ SEMPRE ACESSÍVEL

Um site está disponível para todos os seus clientes em potencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, permitindo a eles a conveniência de saber sobre seus produtos mesmo quando sua loja ou seu escritório estão fechados. Com o ritmo acelerado de vida que temos hoje em dia, esse é um grande ponto a favor, no momento da decisão de compra.

5. COM UM SITE, É POSSÍVEL ATINGIR UM MERCADO MAIOR

Independente de você vender produtos ou serviços, seu site será um local alternativo para a venda deles. Como um revendedor, uma loja virtual é uma ótima maneira de vender seus produtos para um mercado maior. Mesmo servições podem estar disponíveis de forma global. Não acha que você será capaz de vender seus produtos ou serviços online? Hoje em dia em muitos países, mesmo carros e casas são vendidos online!

6. UM SITE É UM MEIO PARA MOSTRAR O SEU TRABALHO

Não importa que tipo de negócio você tenha, seu site é um ótimo lugar para demonstrá-lo. Incluindo um portfolio ou uma galeria de imagens, e comentários de clientes sobre seu trabalho, você pode demonstrar que seu negócio é único.

7. UM SITE ECONOMIZA SEU TEMPO

Fornecer informações para seus clientes demanda tempo, independente de ser por telefone, cara-a-cara, em panfletos ou emails. Com um catálogo online você pode fornecer muita informação sobre seus produtos e serviços. Uma vez que seu site esteja no ar, ele está disponível para seus clientes indefinidamente, economizando seu tempo. E o que é tempo? Tempo é dinheiro!

8. UM SITE MELHORA A QUALIDADE DO SEU SERVIÇO

Talvez você venda produtos ecologicamente corretos e gostaria de mostrar aos seus clientes dicas de como reciclar os mesmos, ou de repente você é um contador e gostaria de dar aos seus clientes conselhos de como simplificar seus controles. Incluindo uma página de perguntas frequentes, adicionando artigos (como esse) ou enviando emails com boletins informativos (newsletter), você consegue manter seus clientes atualizados. Compartilhar informações em seu site é uma ótima maneira de manter seu serviço em alto nível.

FONTE:  http://www.kazdesignworks.ca/8reasons.html